5 ideias de passeios sem gastar muito dinheiro

Mesmo sem viajar suas férias devem ser aproveitadas do melhor jeito

Em algumas épocas do ano, especialmente dezembro e janeiro, é difícil abrir as redes sociais e ver imagens dos amigos na praia enquanto está trabalhando no escritório ou não conseguiu montar uma reserva financeira para arcar com os custos de uma viagem. Porém, mesmo sem viajar, suas férias ou fins de semana devem ser aproveitados. Confira algumas dicas de passeios que preparamos para garantir sua diversão quando o saldo da conta não estiver dos melhores:

Dia na praia

Se mora no litoral e gosta de sol e mar, esse programa é perfeito para você. Além de gastar pouco podendo fazer suas próprias refeições, evitando o consumo de alimentos de ambulantes, o preparo das guloseimas pode ser uma ótima chance de reunir toda a família e aproveitar o momento!

Biblioteca pública

Você costuma visitar bibliotecas públicas? Essa é uma ótima opção para os amantes de livros e para os pequenos. Muitas possuem atividades especiais para as crianças, especialmente nas férias.

Noite de jogos

Nesta opção, basta escolher a casa do amigo que irá receber todos os outros jogadores. Uma tarde ou noite de jogos necessita apenas que monte sua equipe, escolha o jogo e prepare algum lanche. Cada um se encarrega de levar algo e pronto: a noite está definida.

Trilha

Acordar cedo nem sempre precisa ser por obrigação. Neste caso, contemplar a natureza, aproveitar uma cachoeira e até testar seus limites pode ser bem prazeroso. Independentemente do local do Brasil que esteja é possível encontrar roteiros e dicas dos melhores lugares para isso. Em São Paulo, o Trilhas Urbanas oferece passeios monitorados em parques municipais.

Passeio de bicicleta

Nesta opção, é possível alinhar diversão com condicionamento físico. Caso não tenha bicicleta, não faça disso um empecilho. Diversas cidades do país disponibilizam o aluguel da bicicleta por preços bem acessíveis, basta procurar o ponto mais perto.

Tags: educação financeira finanças qualidade de vida

Veja mais